Entenda o que é o feed zero, tendência da Geração Z nas redes sociais

Jovens nascidos entre 1995 e 2010 demonstram preferência por conteúdos efêmeros, que expiram em um tempo determinado

Nativos digitais, os jovens da Geração Z começaram a mostrar um comportamento mais reservado nas redes sociais. Tal escolha fez com que nascesse a tendência do feed zero, quando um perfil ativo do Instagram não possui nenhuma foto publicada.

Ao invés de um feed formado pelas melhores fotos, dos melhores momentos, a Geração Z — nascida entre 1995 e 2010 — prioriza publicações efêmeras, como Stories, em que vídeos e fotos desaparecem após 24 horas.

Esse comportamento garante postagens mais espontâneas, menos planejadas, autênticas e com pouca ou nenhuma edição, para se aproximar da realidade que o jovem vive.

Diferentemente dos Millennials — nascidos entre 1982 e 1994 —, que abasteciam redes sociais como Orkut, Fotolog, e o início do Instagram e Facebook, com inúmeras fotos, os jovens demonstram uma aversão à exposição, seja por conta da vergonha ou do desânimo de criar publicações elaboradas.

Essa tendência vai no sentido contrário do desenvolvimento das plataformas digitais, assim como o Instagram, que aumentou recentemente o limite de fotos publicadas em um carrossel.

Ao mesmo tempo que os jovens buscam a liberdade, utilizando ela para agirem de forma mais discreta na internet, eles terão de enfrentar as novas configurações da plataforma de fotos, que exigirá autorização dos pais de menores de 16 anos.

CLIQUE PARA LER A REPORTAGEM ORIGINAL COMPLETA

FONTE: www.cnnbrasil.com.br

cs-designer-site-noticias-0005